segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Para a alegria dos fãs: Castiel retornará à Supernatural

O Site ReelTV divulgou um vídeo onde o repórter confirma a volta do ator Misha Collins(Anjo Castiel) à Supernatural. Porém, sem dar maiores detalhes, só afirmando que os produtores anunciaram  o retorno  do nosso anjo favorito!!!! Veja a nota que acompanha  o video acima:

Produtores Executivos da Série confirmam que Misha Collins estará de volta interpretando Castiel, não foi revelado qual será o Episódio.

Sam e Dean nos anos 40

A CW, emissora responsável por Supernatural, esta procurando por um ator para uma participação especial na série.
Mas o que isso tem a ver com os anos 40? Segundo o TVLine, o ator escolhido vai interpretar ninguém menos que o famoso Eliot Ness! E quem acha que é apenas uma coincidência de nomes esta enganado: o personagem é mesmo o chefe dos “Intocáveis”, a equipe  de agentes federais responsável prisão do gângster Al Capone em 1931.
O feito transformou Eliot em lenda, tendo sua história contada inclusive em diversos filmes. Mesmo o fato de apenas ter conseguido prender o terrível Al sob a acusação de sonegação fiscal não diminuiu a grandeza do fato.
A participação vai ocorrer no 12º episódio da temporada, intitulado “Time After Time”. Mas como Ness vai encontrar os irmãos Winchester com tantos anos os separando? Como exatamente nós ainda não sabemos, mas já está certo que serão os rapazes que vão viajar até a época em que o policial atormentava a vida dos criminosos da região.
Só imaginar os dois vestidos com os típicos ternos zoot da época (aqueles com casaco que vão quase até o joelho e com ombros enormes, acompanhados com calças muito largas e de cintura bem alta, como esse aí ao lado), e os chapéus cheios de estilo que todo mundo usava, já caio na gargalhada!
Como os fãs sabem que em Supernatural tudo é possível, só nos resta esperar para ver como realmente ocorrerá o encontro.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sobre os Leviatãs

20000 squid holding sailor.jpg
O Leviatã é uma criatura mitológica, geralmente de grandes proporções, bastante comum no imaginário dos navegantes europeus da Idade Moderna. Há referências, contudo, ao longo de toda a história, sendo um caso recente o do Monstro de Lago Ness.

No Antigo Testamento, a imagem do 'Leviatã é retratada pela primeira vez no Livro de Jó, capítulo 41. Sua descrição na referida passagem é breve. Foi considerado pela Igreja Católica durante a Idade Média, como o demônio representante do quinto pecado, a Inveja, também sendo tratado com um dos sete príncipes infernais. Uma nota explicativa revela uma primeira definição: "monstro que se representa sob a forma de crocodilo, segundo a mitologia fenícia" (Velho Testamento, 1957: 614). Não se deve perder de vista que nas diversas descrições no Antigo Testamento ele é caracterizado sob diferentes formas, uma vez que funde-se com outros animais. Formas como a de dragão marinho, serpente e polvo (semelhante ao Krakken) também são bastante comuns.

Perante a igreja

O Livro de Jó, capítulos 40 e 41, aponta a imagem mais impressionante do Leviatã, descrevendo-o como o maior (ou o mais poderoso) dos monstros aquáticos. No diálogo entre Deus e Jó, o primeiro procede a uma série de indagações que revelam as características do monstro, tais como "ninguém é bastante ousado para provocá-lo; quem o resistiria face a face? Quem pôde afrontá-lo e sair com vida debaixo de toda a extensão do céu? ....Quem lhe abriu os dois batentes da goela, em que seus dentes fazem reinar o terror?...... Quando se levanta, tremem as ondas do mar, as vagas do mar se afastam. Se uma espada o toca, ela não resiste, nem a lança, nem a azagaia, nem o dardo. O ferro para ele é palha, o bronze pau podre" (Bíblia Sagrada, 1957: 656). Ao lado do Leviatã, no capítulo 40 do livro de Jó, aparece o Behemoth[9], vigoroso e musculoso animal terrestre, "sua força reside nos rins e seu vigor no músculo do ventre. Levanta sua cauda como (um ramo) de cedro, os nervos de suas coxas são entrelaçados; seus ossos são tubos de bronze, sua estrutura é feita de barras de ferro" (Bíblia Sagrada, 1957: 654). Na bíblia também fala que Deus enviara Behemoth para matar Leviatã. Eles terão uma grande batalha, onde os dois morreriam, mas Behemoth sairia vitorioso por cumprir sua missão.
A origem histórico-mitológica de tais animais descritos na Bíblia é uma questão um tanto obscura. Ambos animais têm sido associados a algumas sagas, o leviatã talvez esteja associado ao "Tiamat", uma divindade da saga da Babilônia. O que interessa, no entanto, é não se ater às diferentes opiniões a respeito desses animais que aparecem na Bíblia Hebréia, uma vez que os historiadores e teólogos da Bíblia não os relacionam ao mito político ao qual Hobbes se refere (Schmitt, 1938: 6).
Não obstante diferentes interpretações, o Leviatã aparece na Bíblia sob a forma do maior dos animais aquáticos, como um crocodilo ou então na forma de um enorme peixe, uma baleia. O behemoth, como animal terrestre representado sob a forma de um hipopótamo.
Na União do céu e do inferno, William Blake escreveu:
"Debaixo de nós nada mais se via senão uma tempestade negra, até que, olhando para oriente, entre as nuvens e as vagas, divisamos uma cascata de sangue misturado com fogo, e próximo de nós emergiu e afundou-se de novo o vulto escamoso de uma serpente volumosa. Por fim, a três graus de distância, na direcção do oriente, apareceu sobre as ondas uma crista incendiada: lentamente elevou-se como um recife de ouro, até avistarmos dois globos de fogo carmesim, dos quais o mar se escapa em nuvens de fumo. Vimos então que se tratava da cabeça do Leviatã a sua fronte, tal como a do tigre, era sulcada por listras de verde e púrpura. Em breve vimos a boca e as guelras pendendo sobre a espuma enfurecida, tingindo o negro abismo com raios de sangue, avançando para nós com toda a fúria de uma existência espiritual."
Conforme Jó 41:18-21, muitos também acreditam que o Leviatã pode ter sido um dragão:
18 Cada um dos seus espirros faz resplandecer a luz, e os seus olhos são como as pálpebras da alva. 19 Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela. 20 Das suas narinas procede fumaça, como de uma panela fervente, ou de uma grande caldeira. 21 O seu hálito faz incender os carvões; e da sua boca sai fogo escarlate.
A descrição no Livro Bíblico de Jó é hiperbólica. Sendo este livro narrado de forma poética deve-se ponderar a interpretação literal dos termos.

Leviatã na cultura popular

Thomas Hobbes

Leviatã também diz respeito a obra do cientísta político e jusnaturalista Thomas Hobbes (Malmesbury, 5 de abril de 1588 — Hardwick Hall, 4 de dezembro de 1679). Em sua obra, Hobbes afirmava que a "querra de todos contra todos" (Bellum omnium contra omnes) que caracteriza o então "estado de natureza" só poderia ser superada por um governo central e autoritário. O governo central seria uma espécie de monstro - o Leviatã - que concentraria todo o poder em torno de si, e ordenando todas as decisões da sociedade.

Supernatural

Na série, são poderosos monstros do sub-mundo (local onde se localizam todos os monstros e criaturas). Na série, o suposto ex-anjo Castiel abre um portal para o purgatório para obter as almas existentes no mesmo com a intenção de as absorver e se tornar um novo Deus, porém, devido ao seu pouco conhecimento sobre os riscos de executar o feito e falta de conhecimento sobre os monstros, acaba absorvendo os poderosos Leviatãs juntamente com todas as outras almas e ao expulsá-las de seu corpo não consegue expulsar os Leviatãs que nele habitam.
Os monstros são citados apenas no primeiro episódio da sétima temporada - exibido no dia 23 de setembro de 2011 nos EUA pelo The CW - pela "Morte". Na série aparecem como criaturas extremamente primitivas de um modo literário, ou seja, foram criados antes de tudo na Terra. Deus os criou antes mesmo de ter criados os anjos ou humanos, porém observou que não eram o que desejava, então criou um lugar distante o suficiente dos humanos para que os monstros o habitassem.

Monstro do lago Ness

O monstro do lago Ness, conhecido simplesmente por Nessie, é um criptídeo aquático que alegadamente foi visto no Loch Ness (Lago Ness), nas Terras Altas da Escócia. A sua existência (ou não) continua a suscitar debate entre os cépticos e os crentes, e é um dos mistérios da criptozoologia. O monstro de Loch Ness é descrito como uma espécie de serpente ou réptil marinho, semelhante ao plesiossauro, um sauropterígeo pré-histórico. Mas no dia 29 de Maio de 2003, o governo da Escócia declarou que o monstro não existe e as ideias de que ele existe não passam de fruto da imaginação. Para alguns estudiosos bíblicos a existência do Nessie é a real comprovação da mitologia bíblica do Leviatã.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Primeira imagem dos atores de Buffy em Supernatural!

Cordelia e Spike vão aparecer em Supernatural — ou melhor, os atores Charisma Carpenter e James Masters farão uma participação especial na série de suspense, como um casal com problemas de relacionamento. Confira a primeira imagem deles na série:
Charisma vai interpretar uma bruxa muito poderosa que começa a destruir tudo à sua volta com todo estresse da separação que está ocorrendo entre o casal.
Carpenter e Masters aparecem no quinto episódio da temporada, intitulado “Shut Up, Dr. Phil” e que vai ao ar no dia 21 de outubro na televisão americana.

Jensen Ackles e Jared Padalecki falam sobre o futuro de seus personagens


A sétima temporada de Supernatural começou com nossos heróis em uma situação pra lá de complicada. Acabaram de perder seu amigo, estão sem abrigo, sem um rumo certo, e com lembranças e culpas capazes de fazer qualquer um perder a sanidade.
Os atores Jensen Ackles e Jared Palalecki, os interpretes de Dean e Sam Winchester, falaram ao TVLine sobre o que seus personagens devem passar nessa nova temporada. Mas cuidado: há vários spoilers!
Segundo Jared os irmãos estão “seguindo em frente como podem”, e completa “essa com certeza não é a primeira bola em curva que foi lançada contra os irmãos, mas essa é uma das grandes”, completa. O motivo não poderia ser pior: “eles gradualmente vão percebendo  que estão perdendo todos os vestígios de esperança”.  Para ajudar a complicar ainda mais Sam vai estar se sentindo muito vulnerável, pois mais uma vez há “alguma coisa acontecendo dentro de sua cabeça”. Triste, não?
E não é somente Sam que esta com dificuldades em superar os problemas. O mais velho dos Winchester sempre se sentiu responsável pelo caçula, e sente que falhou em sua missão. E agora há mais um nome na sua lista de “falhas”: Castiel (abaixo). Dean se culpa por “não ter chegado a tempo, por não ter sido capaz de ajudá-lo, de salvá-lo”, afirma Jensen. Todos os seus sentimentos vão vir à tona no quarto episódio dessa temporada quando um deus egípcio vai colocá-lo em julgamento e o obrigar a passar por uma verdadeira “lavanderia emocional”.
E como se já não fosse pouco, seu novo grande inimigo, Leviatã, esta disposto a usar todos os meios de transformar a vida dos irmãos em um “verdadeiro inferno na Terra”.  Um desses meios é colocá-los na lista dos “mais procurados da América”, transformando a vida dos rapazes em um verdadeiro jogo de “gato e rato” com os policiais. Com a vida de perseguidos as prioridades mudam. Agora o mais importante é sobreviver. Para isso medidas extremas vão ser necessárias: “não podemos mais estar sempre no telefone não podemos estar sempre na internet, nos manter conectados com o restante do mundo ou com os amigos” conta Padalecki. E ainda completa: “Sam e Dean vão ter de contar somente um com o outro e terão de cortar muitas coisas de suas vidas”.  Pelo visto as coisas vão voltar a ser como eram no princípio da série, com os irmãos não tendo muita coisa além de sua inteligência e companheirismo para seguir adiante.
Mas nem só más notícias aguardam os Winchester: um dos irmãos vai encontrar o amor e marcar o casamento! Bem, pelo menos é o que deve acontecer no episódio “Time for a Wedding”, que vai ao ar no dia 18 de novembro nos Estados Unidos. Agora só nos resta saber qual a sinistra verdade escondida nisso tudo. Alguém tem uma sugestão?

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Erros de Gravação da 6ª Temporada

Participação especial em Supernatural: Um Novo Personagem para irritar os Irmãos Winchester (+ Dean)

Parece que a vida de Dean não vai ficar mais fácil nesta nova temporada de Supernatural. Além dos tradicionais demônios, espíritos e monstros e estar atravessado com o novo “deus” Castiel, o rapaz ainda vai ter de lidar com um peculiar novo caçador.
Já esta confirmada a participação especial do ator D. J. Qualls (Caindo na Estrada) para interpretar Garth, o tal caçador que vai acabar com a paciência do mais esquentado dos irmãos Winchester.
Apesar de considerá-lo o último caçador com quem escolheria trabalhar, Dean vai ser obrigado a aceitar a sua ajuda pois, gostando ou não, o mundo ainda precisa ser salvo.
A participação vai ocorrer no oitavo episódio da temporada, intitulado “Time for a Wedding”.

PESQUISE EM NOSO BLOG